O faroeste americano Dragões da Violência (1957), de Samuel Fuller, será exibido neste sábado (02 de maio), às 18h30, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), em Porto Alegre. O filme faz parte da Sessão Aurora, projeto que apresenta o ciclo Histórias do Cinema Americano. Após, acontece um debate com os editores do Zinematógrafo, fanzine de crítica de cinema de Porto Alegre. A entrada é franca.
Realizado em preto e branco, Dragões da Violência conta a história de Jessica Drummond (Barbara Stanwyck), uma fazendeira de pulso firme que comanda uma equipe de quarenta homens. Ela vive tirando o irmão de encrencas. Quando Griff Bonnell (Barry Sullivan) chega à pequena cidade, Jessica experimenta um sentimento novo e seu irmão acaba sendo preso.
Samuel Fuller, que havia iniciado sua trajetória no cinema com Eu Matei Jesse James (1949), produziu o longa dentro da 20th Century-Fox, tendo que amenizar algumas passagens do longa em relação ao texto original, escrito pelo próprio diretor. Acostumado com a liberdade dos filmes policiais de classe B ou até mesmo com realizações independentes, ele precisou abrir algumas concessões para finalizar sua obra, que no projeto original teria Marilyn Monroe no papel principal. Ainda assim, o filme figura como uma das obras-primas do realizador e um capítulo obrigatório da transição do faroeste nos anos 1950.
(Fonte: Sala P. F. Gastal)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário