Categorias: BastidoresNotícias

O Clube das Mulheres de Negócios :: Terminam as filmagens do longa de Anna Muylaert

Publicado por
Marcelo Müller

Conhecida do grande público principalmente pelo sucesso de seu filme mais célebre, Que Horas Ela Volta? (2015), a cineasta Anna Muylaert acabou de rodar em São Paulo o seu próximo longa-metragem. A novidade se chamará O Clube das Mulheres de Negócios e é, de acordo com o release enviado à imprensa, “um filme sobre a crise do patriarcado, ambientado em um mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos – ou seja, as mulheres ocupam as posições de poder enquanto os homens são criados para serem socialmente submissos”. Ainda segundo as informações divulgadas, a trama abordará não apenas o patriarcado, mas outros efeitos atrelados a ele, como o racismo, o classismo e a corrupção, todos enraizados numa cultura patriarcal. Muito promissor, não é mesmo? A estreia de O Clube das Mulheres de Negócios está prevista para 2024, em data ainda a ser definida.

LEIA MAIS
Duetto :: Astros italianos se destacam em drama brasileiro. Confira uma cena do filme (Exclusivo)
Acampamento Intergaláctico :: Entrevista com Gato Galáctico (Exclusivo)
Rainha de Espadas :: Confira cena inédita do terror canadense que chegou ao Looke (Exclusivo)

O elenco de O Clube das Mulheres de Negócios conta com as presenças Irene Ravache, Katiuscia Canoro, Cristina Pereira, Louise Cardoso, Itala Nandi, Grace Gianoukas, Shirley Cruz, Polly Marinho, Helena Albergaria, Maria Bopp, Verônica Debom, Rafa Vitti, Luis Miranda, André Abujamra e Daniel Botelho. A montagem ficará a cargo de Karen Harley e Marina Kosa e a pós-produção está prevista para durar cerca de seis meses. Coprodução da Glaz Entretenimento, África Filmes, Globo Filmes, o filme terá distribuição da Vitrine Filmes.

O Clube Das Mulheres De Negócios – Foto/Aline Arruda

 

O Clube Das Mulheres De Negócios – Foto/Aline Arruda
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.