Com a estreia de O Contador 2, nesta quinta-feira, 24, os fãs de Ben Affleck têm motivo para comemorar: o retorno de Christian Wolff aos cinemas, o mesmo de O Contador (2016). Curiosamente, esta é a segunda vez que Affleck interpreta um contador, a primeira foi em A Soma de Todos os Medos (2002), quando deu vida a Jack Ryan, um analista da CIA com formação contábil. Aliás, você sabia que o papel de Wolff figura entre as cinco atuações favoritas da carreira do ator? Siga o fio e descubra quais são as outras performances inesquecíveis que o vencedor do Oscar colocou no topo da própria lista!
O CONTADOR 2: TRAMA
O Contador 2 (2025), dirigido por Gavin O’Connor e que também conta com Jon Bernthal, Cynthia Addai-Robinson e J. K. Simmons, começa quando alguém é morto por criminosos desconhecidos. A agente do Tesouro Marybeth Medina é forçada a contatar Christian Wolff para solucionar o assassinato. Com a ajuda de seu irmão distante, mas altamente letal, Brax, Chris aplica sua mente brilhante e métodos nada legais para juntar as peças do quebra-cabeça.

O CONTADOR 2: AS PECULIARIDADES DE CHRISTIAN WOLFF
Vale lembrar que o personagem de Affleck é um contador com habilidades extraordinárias para fazer cálculos, pensamento lógico acima do comum e também uma enorme perícia como assassino meticuloso e letal. Suas habilidades estão diretamente relacionadas ao fato de ele ser um neurotípico de alta funcionalidade. Wolff foi diagnosticado desde pequeno como portador de Síndrome de Asperger, uma forma de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
OS OUTROS FAVORITOS DE BEN AFFLECK
Mas Christian Wolff é apenas um entre os personagens que Affleck guarda com carinho. Em diferentes entrevistas, ele revelou quais foram os papéis que mais o desafiaram e o transformaram ao longo da carreira. Além do protagonista de O Contador e O Contador 2, estão na lista o romântico inseguro Holden McNeil de Procura-se Amy (1997), papel que marcou uma virada em sua imagem pública, exigindo uma carga dramática mais madura.
Outro destaque é Chucky, o melhor amigo leal e impulsivo de Will em Gênio Indomável (1997), longa que Affleck escreveu com Matt Damon e que abriu as portas de Hollywood para ambos. Também está lá o agente Tony Mendez de Argo (2012), que além de protagonizar, ele dirigiu, conquistando reconhecimento da crítica e levando o Oscar de Melhor Filme.

Por fim, ele menciona o Batman do Universo Estendido da DC, um papel que dividiu opiniões, mas que, segundo o ator, foi um dos mais complexos e emocionalmente exigentes de sua carreira. O Batman de Ben, vale lembrar, destacou por sua imposição física, inspirada nas HQs do morcego nos anos 1980.

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Thunderbolts :: Quais filmes e séries você precisa assistir antes da nova aventura da Marvel? - 28 de abril de 2025
- Prêmios Platino 2025 :: Ainda Estou Aqui é o grande vencedor! Mas que premiação é essa? O Brasil já venceu em edições anteriores? Saiba mais! - 28 de abril de 2025
- Sessão da Tarde :: Coisa de Novela, filme de hoje (28/4), resgata memória da teledramaturgia. Fique ligado nas referências! - 28 de abril de 2025
Deixe um comentário