Em O Dia que Te Conheci (2023), filme que chega nesta quinta-feira, 26, aos cinemas, Zeca (Renato Novaes) é colocado em maus lençóis por não conseguir acordar cedo para trabalhar. Não adianta, nem com a ajuda do colega de apartamento ele dá conta de chegar a tempo na escola onde é bibliotecário. Depois de uma verdadeira odisseia proletária para tentar minimizar os danos do seu atraso, ele sofre um duro golpe e parece sem perspectivas. Isso até ganhar uma carona de Luísa (Grace Passô). A carona vira um papo que se desdobra numa cervejinha e na possibilidade de um novo amor.
O Dia que Te Conheci é dirigido por André Novais Oliveira e se trata do primeiro lançamento da Malute, recém-inaugurada distribuidora da produtora mineira Filmes de Plástico (a mesma de Marte Um, 2022), cuja missão é estrear filmes independentes no circuito brasileiro. Confira abaixo a cena exclusiva na qual o protagonista conversa com uma desconhecida (interpretada por Kelly Crifer) sobre as pinturas num muro, a respeito da bela intervenção artística na cidade de Belo Horizonte que visa homenagear figuras notáveis. Confira.
LEIA MAIS
– O Dia Que Te Conheci :: Confira pôster, trailer e data de estreia da comédia romântica
– O Dia Que Te Conheci :: Pôster oficial faz alusão às comédias românticas de Hollywood
– O Dia que Te Conheci – CRÍTICA
“Gosto muito de retratar o cotidiano de uma forma mais direta nos meus filmes”, disse André Novais Oliveira numa entrevista para o site do Festival do Rio, evento onde O Dia Que Te Conheci teve sua première mundial em 2023. Na mesma matéria, é citado que um dos principais trabalhos que influenciaram André nessa realização foi Um Alguém Apaixonado (2012), de Abbas Kiarostami: “Esse filme me serviu muito de referência, principalmente pela estrutura da narrativa que é, digamos, meio torta”.
O Dia que Te Conheci também tem, no que diz respeito ao estilo, influências dos filmes do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)