A trama conta a história de um pai e uma filha que viajam da Dinamarca para um paraíso chamado Jauja. Ela foge apaixonada e o pai parte em uma violenta busca para encontrá-la. A única certeza é que todos que tentaram se encontrar neste lugar se perderam pelo caminho. O longa ganhou a Menção Honrosa no Ghent International Film Festival e levou o prêmio FIPRESCI durante o Festival de Cannes do ano passado, dentro da seção Um Certo Olhar.
O Olhar de Cinema 2015 – Festival Internacional de Curitiba está em sua 4ª edição e acontece de 10 a 18 de junho. Jauja será exibido na Mostra Exibições Especiais. Já o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema está em sua 25ª edição, que acontece de 18 a 24 de junho. O filme estará na Mostra Competitiva e será exibido no dia 20 de junho. O Papo de Cinema estará presente nos dois eventos, com coberturas especiais e exclusivas, e trará novidades inéditas sobre todos os longas apresentados.
Alonso já dirigiu seis longas-metragens e um curta-metragem desde 2001 e é vagamente associado com o movimento Cinema Novo argentino. Seu filme La Libertad (2001) foi exibido na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2001.
(Fonte: Paula C. Ferraz)