Categorias: Notícias

O drama inédito Ausência foi premiado como Melhor Filme no Festival de Toulouse

Publicado por

Ausência (2014), segundo filme de ficção do diretor Chico Teixeira, foi eleito como Melhor Filme no 27° Festival de Cinema Latino Americano de Toulouse, na França. O longa concorreu com produções de sete países. O lançamento nacional de Ausência está previsto para agosto de 2015.

O filme narra a história de Serginho (Matheus Fagundes), um jovem em busca de afeto que,aos 15 anos, procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional e de carinho. Ele se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue, até chegar um momento em que tudo transborda. Serginho quer mais dos seus amigos, pais, do chefe, do professor Ney (Irandhir Santos) e do seu futuro.

O longa-metragem é uma coprodução Brasil/Chile/França. Esta é a segunda parceria entre a BossaNovaFilms e a Chilena Wood Producciones. Anteriormente, produziram Violeta foi para o Céu (2011), melhor filme em Sundance em 2012, estrelado por Francisca Gavilán, que em Ausência interpreta Ivone.

No Festival do Rio 2014, o filme recebeu o Prêmio Especial do Júri e o Troféu Redentor de Melhor Ator (Matheus Fagundes). Foi a produção mais premiada no FestAruanda 2014, depois de passar pela 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Em fevereiro, diretor e elenco acompanharam as exibições do filme na mostra Panorama da última Berlinale.

(Fonte: F&M ProCultura Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)