O Eternauta, minissérie da Netflix protagonizada por Ricardo Darín, teve divulgado o seu primeiro trailer, fazendo assim a alegria de muitos fãs que aguardavam ansiosamente os vislumbres iniciais dessa adaptação de uma das mais cultuadas HQs da Argentina. Nos quadrinhos, a trama começa com a chegada de um homem vindo do futuro que faz revelações aterradoras a um quadrinista (alterego do autor): em breve cairá uma nevasca mortal sobre Buenos Aires, evento que dizimará grande parte da vida na capital argentina. Uma vez cumprida a previsão do estranho visitante, não demora para os remanescentes perceberem que estão sob ataque alienígena.
LEIA MAIS
– O Eternauta :: Ricardo Darín protagonizará séria baseada em cultuada HQ argentina
– Covil de Ladrões 2 :: Sequência com Gerard Butler ganha trailer e pôster oficiais
– O Dia Que Te Conheci :: Confira pôster, trailer e data de estreia da comédia romântica
Publicada originalmente entre 1957 e 1958, O Eternauta foi criada por Héctor Germán Oesterheld e desenhada por Francisco Solano López. Aliás, um dado biográfico triste sobre o pai da HQ é que Oesterheld desapareceu na cidade de La Plata em 27 de abril de 1977, depois de ter sido sequestrado pela força tarefa da ditadura militar que então (des)governava a Argentina. Acredita-se que ele tenha sido baleado em Mercedes, no ano de 1978, embora seu corpo nunca tenha sido encontrado. Sobre a série, por enquanto só nos resta segurar a expectativa e esperar que seja tão bom quanto os indícios fazem parecer.
Além de Ricardo Darín, O Eternauta conta em seu elenco com Carla Peterson, César Troncoso, Andrea Pietra, Ariel Staltari, Marcelo Subiotto, Claudio Martínez Bel, Orianna Cárdenas e Mora Fisz.
A direção de O Eternauta ficará por conta de Bruno Stagnaro, mais conhecido por ter comandado anteriormente Pizza, Cerveja, Cigarro (1988), a quem Darín fez muitos elogios: “(Ele) é o chefe de um time de roteiristas por trás desta nova versão. E eles fizeram um trabalho incrível, por isso algo estupendo nos espera”. A estreia da minissérie está programada para 2025.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)