Foram divulgados novos detalhes sobre a iniciativa dos estúdios Universal em reiniciar a franquia O Exorcista (1973). De acordo com o Hollywood Reporter, os produtores investiram impressionantes US$ 400 milhões numa nova trilogia de filmes baseados no clássico de terror dirigido por William Friedkin. Leslie Odom Jr., de Hamilton (2020) e Uma Noite em Miami (2020), estrela o projeto, enquanto Ellen Burstyn reprisa o papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.
O primeiro filme da nova saga chega aos cinemas norte-americanos em 13 de outubro de 2023 – sinal de que os criadores estão apostando num mês tradicionalmente forte para os filmes de terror, próximo ao Dia das Bruxas. David Gordon Green, que apresenta Halloween Kills: O Terror Continua em 2021, será o diretor do filme inicial, assinando o roteiro junto de Petter Sattler.
LEIA MAIS
Sequência de O Exorcista está em andamento na Blumhouse
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot
Halloween Kills: O Terror Continua :: Trailer

O Exorcista (1973)

Os estúdios pretendem utilizar as três produções para alavancar a popularidade do Peacock, serviço de streaming da Universal que ainda sofre com a concorrência da Netflix, Amazon Prime, HBO Max e Apple TV+, entre outras. O projeto corresponde a uma nova parceria dos produtores com a Blumhouse, após os bem-sucedidos Fragmentado (2016), Corra! (2017) e O Homem Invisível (2020).
Os novos filmes de O Exorcista correspondem a uma safra repleta de refilmagens, reboots e sequências, quando os maiores produtores apostam em marcas conhecidas pelo público durante a retomada das atividades pós-paralisação por Covid-19. Labirinto: A Magia do Tempo (1986), Abracadabra (1993) e Tempo de Matar (1996) têm sequências confirmadas, enquanto Highlander: O Guerreiro Imortal (1986), True Lies (1994), As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e Encontrando Forrester (2000) ganham um reboot, apenas para citar alguns projetos confirmados.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *