O Exterminador do Futuro ganhará série em anime

Publicado por
Marcelo Müller

A saga O Exterminador do Futuro é uma das mais queridas de Hollywood. Tanto que constantemente surgem projetos para revitalizar a história da luta entre humanos e máquinas num futuro pós-apocalíptico. Mas, enquanto o próximo longa-metragem da franquia não vem, será explorado um novo meio de expandir esse universo criado por James Cameron. A Netflix deu o sinal verde para a produção de uma série em anime (com traço típico dos mangás japoneses) com exterminadores, membros da resistência e máquinas dispostas a tudo para dominar o mundo. O responsável pela empreitada será Mattson Tomlin, um dos roteiristas do ainda inédito The Batman, que será produtor executivo e showrunner da primeira temporada: “Qualquer pessoa que conheça minha escrita sabe que acredito em grandes oscilações emocionais. Estou honrado que a Netflix e o Skydance me deram a oportunidade de abordar o Exterminador de uma forma que quebra convenções, subverte expectativas e tem coragem real”.

LEIA MAIS
Anunciado o live-action do popular anime Yu Yu Hakusho
Zack Snyder vai produzir anime sobre mitologia nórdica para a Netflix
Sato Company lança live action do cultuado anime Attack on Titan nos cinemas

A novidade será uma co-produção com Skydance e Production IG. Mitsuhisa Ishikawa, presidente e CEO da Production IG, um dos mais tradicionais estúdios de animação do Japão, comentou o desafio: “Perguntei ao meu amigo e colega de longa data Mamoru Oshii (diretor de O Fantasma do Futuro) o que ele achava da ideia de transformar O Exterminador do Futuro numa série de animação. Sua resposta foi ‘Ishikawa, você está louco?’ Naquele instante, eu estava confiante de que deveríamos embarcar. Como grandes fãs, nossa equipe na Production IG está colocando seu coração e almas na criação desta série. Esperamos que os fãs gostem!”.      

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)