Após 7 anos de sucesso sem precedentes, a série mais assistida na história da HBO chegará ao seu final em 2019; No entanto, uma questão permanece no ar: como se preparar para a vida depois de Game of Thrones?
A série de televisão baseada nos livros do escritor George R. R. Martin confirmou que vai terminar em 2019, depois de deixar uma grande marca na história da televisão. Como relatado pelo site Rolling Stone, Game of Thrones tornou-se o maior sucesso da HBO, deixando de lado a série da Família Soprano, que foi estrelada por James Gandolfini e permaneceu no ar de 1999 a 2007. Por causa de sua narrativa interessante e trama sempre cheia de reviravoltas inesperadas, Game of Thrones domina as indicações ao Emmy. Game of Thrones tem 22 indicações, e deixa clara a posição de liderança que a HBO tem dentro do Emmy nos últimos 18 anos.
O sucesso de Game of Thrones além da televisão
Antes do início da temporada final de Game of Thrones, é válido colocar em contexto o sucesso que a série teve fora da televisão. Um exemplo disso aparece no site da BBC, com a visita da rainha britânica ao estúdio de filmagem da série, durante uma visita a Belfast, na Irlanda do Norte. Além disso, o Serviço Postal Britânico já teve uma edição de selos postais de Game of Thrones, que incluía imagens com os personagens da série, como Jon Snow, Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister, além de incluir dragões, gigantes e o Rei da Noite na coleção. Já os jogos baseados na série também dispararam em popularidade, incluindo o slot de Game of Thrones, dentro da Betway Casino, que foi desenvolvido pela empresa Microgaming, e que inclui as quatro casas protagonistas da série — Baratheon, Lannister, Stark e Targaryen. Além disso, o portal TechTudo criou uma lista de outros jogos da série Game of Thrones para PlayStation, Xbox e outras plataformas. Nesta lista, destaca-se Game of Thrones: A Telltale Series, que ficou famoso ao colocar os jogadores dentro de uma das famílias mencionadas nos livros — Casa Forrester—, quem também procuram ganhar poder dentro de Westeros.
Seis episódios vão dar fim a Game of Thrones
O fenômeno de Game of Thrones se tornou um sucesso global, simplesmente considerando que tem quase 30 milhões de espectadores a cada episódio, apenas nos Estados Unidos. No entanto, o canal pago que produz a série, a HBO, anunciou no início do ano que a oitava temporada da série vai ser a última, e será estreada em 2019, ainda sem data específica confirmada. A produção para última temporada começou em outubro de 2017, de modo que a espera pelos últimos seis episódios vai ser muito longa para os fãs da série. Apesar disso, o canal de TV paga não vai acabar com o fantástico mundo de Westeros, já que é o seu investimento mais bem-sucedido até agora. A HBO já autorizou a produção da prequel de Game of Thrones, que vai concentrar sua trama mil anos antes de os eventos que iniciaram a série atual, contando os primórdios e as relações dos personagens místicos deste mundo fantástico. Esta nova série vai ficar a cargo da roteirista britânica Jane Goldman, que trabalha junto ao criador deste universo, George R. R. Martin, para dar continuidade ao que começou com a série de livros Crônica de Gelo e Fogo.
Como se preparar para a vida depois de Game of Thrones?
Depois que o sexto episódio da oitava temporada de Game of Thrones for ao ar, sem dúvida, haverá um espaço vazio nos corações dos fãs da série, uma vez que eles vão ter que esperar indefinidamente para que a prequel da série estreie na televisão. No entanto, este deve ser apenas um dos cinco spin-offs que a HBO tem destinados para Game of Thrones, por isso as opções para se manter a par deste universo mítico são altamente recomendadas. Uma delas inclui o aprendizado de Alto Valiriano, pois o linguista da série criou um curso online, dando aos fãs a oportunidade de aprender a língua da Mãe dos Dragões gratuitamente, através da plataforma de aprendizagem Duolingo. Por outro lado, além dos videogames de Game of Thrones mencionados acima, há também a alternativa de visitar os locais onde a série é gravada, incluindo a Croácia, Morocco, Malta, ou a Irlanda do Norte, como fez a rainha britânica.
O universo criado nos livros do escritor estadunidense George R. R. Martin teve um sucesso sem precedentes, e para a alegria de seus fãs ainda há muitas histórias para descobrir nos próximos anos, seja por meio de videogames, livros, viagens, aprendizado ou dos próximos spin-offs da série.