20221006 o filho de mil homens papo de cinema 800

A publicação O Filho de Mil Homens, do português Valter Hugo Mãe, contará com um nome nacional para adaptá-la em filme. Isso porque o cineasta Daniel Rezende foi oficializado como diretor da futura empreitada cinematográfica. Indicado ao Oscar de Melhor Montagem em 2004 pelo premiado Cidade de Deus (2002), Daniel está em franca ascensão como realizador, tendo feito, desde 2017, Bingo: O Rei das Manhãs (2017), Turma da Mônica: Laços (2019) e Turma da Mônica: Lições (2021), além de gerir funções diversas nas séries O Mecanismo (2018-2019), Ninguém Tá Olhando (2019) e Turma da Mônica: A Série (2022).

LEIA MAIS
And :: Começam as filmagens do novo longa do diretor de A Favorita
Nosferatu :: Escolhido o ator que viverá o vampiro no remake de Robert Eggers
Community :: Filme derivado da série é finalmente confirmado

Lançado em 2011, O Filho de Mil Homens acompanha a história de Crisóstomo, um pescador de 40 anos que decide buscar o que lhe falta: um filho. Ao encontrar Camilo, um jovem de 14 anos, acaba mudando a vida de personagens excluídos e rejeitados, formando uma família nada convencional, unidos pelo amor das coisas simples.

20221006 o filho de mil homens papo de cinema 999

Segundo revelado pelos responsáveis, trata-se de uma história sobre “felicidade e amor, ainda que aborde temáticas como machismo, homofobia, intolerância, preconceito e discriminação”. Nas palavras de Rezende, o projeto é uma “fábula atemporal e inspiradora, em que os excluídos ganham protagonismo e nos mostram que apenas aqueles que conseguem se libertar da couraça repressora das convenções sociais são capazes de amar de verdade”. “Um filme que precisa ser feito”, completa.

20221006 o filho de mil homens papo de cinema 999

Vale lembrar que Valter Hugo Mãe, definido como um “tsunami estilístico” por José Saramago, já publicou seis romances, além de poemas e crônicas. E aí? Ansioso pela empreitada? Fique ligado no Papo para, em breve, mais informações.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *