O Gambito da Rainha :: Criador fala sobre a possibilidade de uma segunda temporada

Publicado por
Marcelo Müller

Definitivamente, O Gambito da Rainha (2020) alcançou o que boa parte das séries desejam. Primeiro, foi um sucesso considerável desde que chegou às telinhas mundo afora via Netflix. Segundo, foi reconhecida em premiações importantes, tais como o Emmy, da qual saiu com as cobiçadas estatuetas de Melhor Minissérie/Antologia e Melhor Direção (na mesma categoria). E, mesmo que desde o começo o programa tenha sido lançado com o carimbo de “limitado”, a gente sabe muito bem que os produtores ficam eriçados diante de um sucesso e às vezes mexem seus pauzinhos para transformar o produto em série e oportunizar uma continuação. Portanto, será que teremos sequência de O Gambito da Rainha? Não, foi o que garantiu o criador Scott Frank. E ele explica os motivos que o levam a rechaçar a ideia de novos episódios.

LEIA MAIS
Emmys 2021 :: The Crown e Ted Lasso dominam a premiação
A Última Floresta :: Documentário amplia circuito na sua segunda semana em cartaz
The Mandalorian :: Episódio especial revela os bastidores do final da segunda temporada

“Sinto como já tivéssemos contado a história que queríamos contar. Me preocupo – deixe-me colocar de outra maneira – fico apavorado de estragar o que já fizemos se tentarmos expandir a história”. Enfim, se trata de alguém que sabe que marcou um golaço, mas que não quer espremer a laranja até ela perder todo o suco. Recentemente, Big Little Lies (2017-2019), que era para ter apenas uma temporada, acabou sendo continuada. O mesmo caminho parece que vai ser trilhado pela excelente Mare of Easttown (2021-), em vias de ter confirmada a sua segunda temporada.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.