Categorias: BastidoresNotícias

O Guarda-Costas :: Warner Bros. anuncia refilmagem do romance

Publicado por
Bruno Carmelo

Os estúdios Warner Bros. confirmaram a realização de uma refilmagem do romance O Guarda-Costas (1992). Na verdade, o projeto de uma nova versão existia desde 2011, porém nunca tinha entrado em fase de produção. Nos últimos anos, duplas como Chris Hemsworth e Tessa Thompson, ou Channing Tatum e Cardi B. foram cotados, mas é provável que a definição do elenco recomece no zero. O estúdios parecem buscar um novo sucesso na esteira de Nasce uma Estrela (2018), com Lady Gaga e Bradley Cooper, indicado a 8 Oscars, e vencedor do prêmio de melhor canção original, por Shallow.
The Bodyguard, no original, soa como a propriedade perfeita para isso: a história de amor entre uma cantora famosa e seu guarda-costas, interpretados por Whitney Houston e Kevin Costner, arrecadou US$ 411 milhões mundialmente a partir do orçamento de US$ 25 milhões. A trilha sonora do romance se tornou uma das mais vendidas de todos os tempos.
LEIA MAIS
O Pai da Noiva :: Refilmagem com família cubana escolhe atores principais
Zac Efron vai estrelar refilmagem de Três Solteirões e um Bebê
Processo milionário ameaça remake de Bonequinha de Luxo

O autor escolhido para reescrever a trama e adaptá-la aos dias atuais é Matthew López, responsável pelo musical da Broadway The Inheritance (2018), vencedor do Olivier Award, Drama Desk Award e London Critics’ Circle Award. Dan Lin, que detém os direitos do remake desde 2011, segue na função de produtor, junto a Lawrence Kasdan, roteirista e produtor do filme original. Nenhum nome foi definido para a direção até o momento.
O anúncio do filme corre em paralelo com a produção biográfica I Wanna Dance With Somebody, sobre a vida de Whitney Houston, que tem enfrentado problemas na realização, incluindo a demissão da diretora Stella Meghie, substituída por Kasi Lemmons. Ele também se insere num momento de intensificação das refilmagens, filmes derivados e franquias, quando Hollywood tenta se reestabelecer pós-pandemia por meio de marcas consagradas com o público, arriscando-se menos em termos financeiros e artísticos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)