O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, terceiro filme da trilogia que adapta a obra-prima de J.R.R. Tolkien, ultrapassou Annabelle e 300: A Ascensão do Império e se tornou o longa da Warner Bros. com maior bilheteria no Brasil, em 2014. No total acumulado, incluindo as pré-estreias, o filme já arrecadou R$ 46,9 milhões e foi visto por mais de 3,2 milhões de pessoas.
Em bilheteria mundial, o filme ultrapassou a marca de mais de US$ 720 milhões de dólares.
Esta é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.
Do oscarizado diretor Peter Jackson, a trilogia O Hobbit conta uma história ambientada na Terra-Média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis. Este último capítulo conta no elenco novamente com as presenças de Ian McKellen e Martin Freeman, além de Richard Armitage, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving e Orlando Bloom.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D – 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington. O filme está em cartaz nos cinemas nacionais
(Fonte: Espaço Z)