Em 26 de setembro chega à HBO Max uma minissérie brasileira baseada em fatos: O Hóspede Americano (2021), dirigida por Bruno Barreto. O projeto narra a visita de Theodore Roosevelt ao Brasil no início do século XX. Após a derrota nas eleições norte-americanas, o político viaja à região Amazônica, acompanhado do sertanista Cândido Rondon, para explorar o Rio da Dúvida, em Rondônia, ainda não cartografado na época.
O elenco reúne nomes do Brasil e dos Estados Unidos. Do lado nacional, Chico Diaz interpreta Rondon, atuando junto a Cláudio Jaborandy, João Côrtes, Arilson Lucas e Michel Gomes. Na parte internacional, encontram-se Aidan Quinn como Roosevelt, junto ao melhor amigo (interpretado por David Herman) e pelo filho (Chris Mason). Dana Delany e Trevor Eve completam a lista.
LEIA MAIS
Santo :: Série espanhola com Bruno Gagliasso divulga primeira imagem do elenco
Vovó Ninja :: Glória Pires será a protagonista do novo filme de Bruno Barreto
Homem Onça :: Entrevista com Chico Diaz (Exclusivo)
O Hóspede Americano constitui uma iniciativa de ambos os países: embora a direção fique sob os cuidados de Bruno Barreto (de Crô: O Filme, 2013, Flores Raras, 2013 e Última Parada 174, 2008), o roteiro é assinado por Matthew Chapman, que já trabalhou com o cineasta em Flores Raras. Ele também escreveu O Júri (2003) e A Tentação (2011).
A minissérie representa um momento em que o audiovisual brasileiro, sobretudo através das plataformas digitais, tem se associado cada vez mais a artistas estrangeiros para oferecer novos conteúdos. Atualmente, a Netflix prepara Santo, série policial brasileira-espanhola, enquanto Lov3 e Manhãs de Setembro foram filmadas no Uruguai. No último Festival de Cannes, o filme brasileiro-mexicano A Noite do Fogo (2021) foi premiado.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário