20210215 magico de oz papo de cinema

Da série “e precisava, Hollywood?” vem aí uma nova versão de O Mágico de Oz, igualmente baseada no livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum – até por conta da fama pregressa do escrito, há os que não tratam essa produção como um remake, mas sim como uma nova versão do original. A responsável pela tarefa será Nicole Kassell, cujos feitos mais recentes contemplam a direção de alguns episódios da minissérie Watchmen (2019). De acordo com o site norte-americano Deadline, ela foi escolhida após uma extensa pesquisa por parte dos produtores, que a preferiram por conta de seu “tom visual marcante” e da “capacidade de adaptar materiais desafiadores”. “Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e dotada de humildade diante da responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca”, disse Kassell num comunicado.

LEIA MAIS
Festival de Sundance 2021 :: Remake de filme francês é o grande vencedor do evento
O Vingador Tóxico :: Astro de Game of Thrones protagonizará remake do trash oitentista
As Criaturas Atrás das Paredes :: Jordan Peele produzirá remake

Não há detalhes sobre a nova versão, como, por exemplo, membros do elenco ou outros nomes da equipe técnico-criativa. Claro que podemos esperar inúmeras homenagens ao filme de 1939, um dos grandes clássicos da chamada Era de Ouro de Hollywood. Ao contrário do que muitos pensam, o longa assinado por Victor Fleming não foi necessariamente um sucesso de bilheteria, embora tenha agradado à crítica da época e recebido seis indicações ao Oscar. Posteriormente, sobretudo nas exibições televisivas e na mais ampla circulação por conta dos equipamentos de home vídeo, acabou adquirindo a aura de clássico incontornável de uma época da Meca do cinema norte-americano. Fique ligado por aqui para saber mais sobre essa nova versão, tão logo outras informações sejam divulgadas.

20191115 o magico de oz 02 papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *