20230918 melhor amigo papo de cinema

O cineasta cearense Allan Deberton começou a rodar o seu segundo longa-metragem – depois do sucesso enorme do primeiro, o multipremiado Pacarrete (2019). Com locações na paradisíaca praia de Canoa Quebrada, no Ceará, O Melhor Amigo é baseado no curta-metragem homônimo do diretor, lançado em 2013, e que tinha como figura principal Jesuíta Barbosa. Protagonizado por Gabriel Fuentes e Vinicius Teixeira, o longa amplia a história do curta com mais personagens e situações e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024. Na trama, Lucas (Vinícius Teixeira) viaja até Canoa Quebrada onde encontra um antigo amigo de faculdade, Felipe (Gabriel Fuentes), diante do qual tem reacendidos antigos desejos. O elenco conta ainda com Dênis Lacerda, Souma, Muriel Cruz, Rodrigo Ferrera, Solange Teixeira, Adna Oliveira e Walmick de Holanda, Leo Bahia, Claudia Ohana, Mateus Carrieri, Diego Montez e participação especial da cantora Gretchen.

LEIA MAIS
Os filmes de Allan Deberton: o doce e a frustração dos desejos
Mãe Fora da Caixa :: Começam as filmagens do longa estrelado por Miá Mello e Danton Mello
O Auto da Compadecida 2 :: Começam as filmagens da aguardada sequência

20230918 melhor amigo papo de cinema 2
Crédito: Luiz Alves

Quando o curta estreou, percebi a recepção do público e o desejo de ver mais da história. Os feedbacks eram animadores. Boa parte do público via o curta como um longa incompleto. ‘Cadê o resto do filme?’ Eu me divertia com isso! Talvez devesse mesmo pensar no projeto como um longa-metragem (…) O curta tem um espírito próprio e o longa precisa seguir algumas regras fundamentais: ser bastante colorido, musicado, ter uma energia de férias, de fim de semana. Convidei um time de roteiristas talentosos e começamos a refletir a história, a partir dos personagens. Era um desafio e tanto, eu queria chegar em algo novo. Tornou-se um musical recheado de hits que marcaram época e está ganhando forma incrível”, diz o cineasta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *