Categorias: ExclusivoNotícias

O Menino e a Guerra :: Noah Schnapp descobre a perseguição aos judeus em cena do drama (Exclusivo)

Publicado por
Bruno Carmelo

Em 28 de maio, chega às plataformas de streaming em formato VoD – video on demand – o drama histórico O Menino e a Guerra (2020). Baseado no romance Waiting for Anya, de Michael Morpurgo (autor de Cavalo de Guerra), o filme se situa durante a Segunda Guerra Mundial, dentro da França ocupada pelos nazistas.

Jo (Noah Schnapp, de Stranger Things, 2016 – 2021, e Abe, 2019) é um garoto que arrisca tudo em uma atitude de muita coragem. Ao tomar conhecimento de um esquema clandestino para retirar crianças do país rumo à fronteira com a Espanha, onde estarão protegidas, ele decide participar do plano, mesmo correndo risco de morte. Na cena abaixo, exclusiva no Papo de Cinema, o jovem pastor entende o verdadeiro significado de ser judeu em plena guerra.

O Menino e a Guerra é dirigido por Ben Cookson, e traz no elenco Anjelica Huston, Jean Reno, Elsa Zylberstein, Frederick Schmidt e Thomas Kretschmann.

 

 

LEIA MAIS
Me Sinto Bem com Você :: Entrevista com Matheus Souza (Exclusivo)
Amigas de Sorte :: Entrevista com Arlete Salles (Exclusivo)
Raia 4 :: Entrevista com o cineasta Emiliano Cunha (Exclusivo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)