Categorias: BastidoresNotícias

O Mensageiro do Diabo ganhará remake

Publicado por
Marcelo Müller

A primeira pergunta que se faz necessária é: pra quê? Mas, enfim, fato é que o clássico O Mensageiro do Diabo (1955), de Charles Laughton, figurinha carimbada em listas de melhores mundo afora e tido como um dos trabalhos mais impactantes de Robert Mitchum, vai ser refilmado. De acordo com a Variety, a Universal Pictures está tocando o projeto. O roteiro está a cargo de Matt Orton. A novidade não será uma história de época, mas uma releitura passada nos dias atuais. Amy Pascal está produzindo por meio de sua Pascal Pictures, a mesma responsável pelo recentemente exitoso Adoráveis Mulheres (2019), que arrecadou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais.

LEIA MAIS
Chris Evans estará no remake de A Pequena Loja dos Horrores
Remake de comédia brasileira é campeã de público na Coreia do Sul!
Indiana Jones :: Remake? Reboot? Diretora da Lucasfilm fala sobre quinto filme

O Mensageiro do Diabo original foi baseado no livro Night of The Hunter, de David Grubb, lançado em 1953. James Agee, crítico de cinema que se tornou roteirista, escreveu o roteiro do filme que seria lançado dois anos depois. Na trama o falso reverendo Harry Powell (Mitchum) é na verdade um ex-presidiário de olho no dinheiro escondido por seu ex-colega de cela. A bufunfa está protegida por um segredo guardado pelos filhos do mesmo. A chegada de Harry à cidade cria um suspense daqueles de fazer pesar a atmosfera. Vale lembra que o filme já teve um remake chamado A Noite do Caçador, produção televisiva lançada em 1991.

Para vocês terem uma ideia do tamanho de O Mensageiro do Diabo, o cineasta mexicano Guillermo del Toro chegou a afirmar que se trata de seu filme favorito, e que a direção de Charles Laughton é tão bonita e sombria que “realmente me fez chorar de admiração”. Ainda não há data prevista para o início da nova produção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.