O Mês Que Não Terminou :: Live no Instagram do Papo de Cinema antecede estreia

Publicado por
Marcelo Müller

Você deve ter percebido como as Lives estão movimentando diariamente o nosso Instagram oficial (@papodecinema). E nesta sexta, 19, a partir das 20h, teremos o prazer de receber por lá o cineasta e filósofo Francisco Bosco para falar sobre O Mês que Não terminou (2020), cuja estreia está prevista para logo depois, às 22h, diretamente no Canal Curta. Anote na agenda e fique à vontade para mandar perguntas durante a realização do bate-papo que será conduzido por nosso editor Bruno Carmelo. O longa-metragem aborda as turbulências que colocaram junho de 2013 na História dos levantes populares, analisando-as social e institucionalmente dentro do percurso que começou com a revolta contra o aumento das passagens de ônibus urbanos e, após uma instrumentalização torpe, desembocou nos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

LEIA MAIS
5 Estrelas :: Confira trailer e cartaz do curta com Luciana Paes e Gilda Nomacce (Exclusivo)
Wasp Network: Rede de Espiões :: Entrevista exclusiva com Olivier Assayas e Edgar Ramírez
Bacurau :: Realizadores discutem a expansão do universo do filme (Exclusivo)

O Mês que Não terminou também defende que esse mês histórico também teria sido motor de propulsão da Operação Lava Jato e da ascensão da extrema direita no Brasil. Então, já dá para prever que o nosso Papo de Cinema com Francisco Bosco – que assina a direção em parceria com Raul Mourão – vai transitar inexoravelmente por toda a agitação pela qual o Brasil vem passando ultimamente. Ou seja, modéstia à parte, vai ser imperdível. Enquanto o papo não acontece, confira um trecho do filme:

 

SERVIÇO
Live com Francisco Bosco sobre o documentário O Mês Que Não Terminou
Apresentação: Bruno Carmelo
Instagram do site Papo de Cinema (@papodecinema)
Sexta-feira, 19/06, às 20h
O filme será exibido no Canal Curta!, no mesmo dia, às 22h.

(Fonte: Agência Febre)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.