20210429 florence pugh papo de cinema 1

Para muitos, Florence Pugh é uma das principais revelações entre as atrizes de uma nova geração. Depois de angariar elogios mais recentemente por Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) e Adoráveis Mulheres (2019), ela vai encarar outra personagem desafiadora. Pugh viverá uma peça importante da adaptação para os cinemas de O Milagre, best-seller escrito por Emma Donoghue que conta a história de uma menina irlandesa de 11 anos de idade sobrevivendo mesmo sem comer há meses, em 1859, aparentemente sem consequências físicas graves. Lib (Pugh), uma cética enfermeira inglesa, é contratada para vigiar a menina e conferir se não há qualquer truque. Então, a pequena começa a definhar diante dos olhos incrédulos de todos.

LEIA MAIS
The Palace :: Vem aí o novo filme de Roman Polanski
Vovó Ninja :: Glória Pires será a protagonista do novo filme de Bruno Barreto
Crimes of the Future :: David Cronenberg escala velho colaborador para novo filme

O cineasta chileno Sebastián Lelio será o responsável pela direção de O Milagre. O roteiro é de Alice Birch. Vale lembrar que Birch já tinha adaptado um livro famoso para o protagonismo cinematográfico de Florence Pugh, cujo resultado é Lady Macbeth (2016). Outra curiosidade é o fato de que não será a primeira vez que alguém levará um escrito de Emma Donoghue às telonas. Em 2010 ela lançou O Quarto de Jack, livro que cinco anos mais tarde seria transposto aos cinemas com sucesso, ao ponto de ser indicado a quatro estatuetas no Oscar de 2016 e garantir a de Melhor Atriz para Brie Larson. Voltando a O Milagre, ainda não há data de início previsto para as filmagens.

20170728 lady macbeth papo de cinema
Florence em “Lady Macbeth”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *