Categorias: ExclusivoNotícias

O Orfanato :: Divulgado o trailer legendado e o cartaz brasileiro do filme afegão (Exclusivo)

Publicado por
Marcelo Müller

O Papo de Cinema divulga com exclusividade o primeiro trailer legendado e o cartaz brasileiro de O Orfanato (2019), drama oriundo do Afeganistão que foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019. Dirigido pela cineasta Shahrbanoo Sadat, o longa-metragem, que chega em breve aos cinemas brasileiros pela Supo Mungam Films, tem como protagonista Qodrat, jovem fã de Bollywood – a indústria indiana do cinema – que vive pelas ruas de Cabul sonhando acordado com as cenas que povoam o seu imaginário cinéfilo. Pego vendendo ilegalmente ingressos de cinema nas ruas afegãs, ele é levado para um orfanato soviético e tem sua sina, num sentido microcósmico, se assemelhando à própria trajetória histórica de seu país. Com a situação política na capital sendo alterada nos anos 80, na companhia de outros órfãos o protagonista precisará defender a sua casa. Confira a prévia:

Ainda não há data confirmada para o lançamento de O Orfanato no Brasil, isso por conta da indefinição quanto à liberação (com responsabilidade, por favor governantes) à reabertura das salas de cinema. Elas estão fechadas por conta dos protocolos sanitários de distanciamento social tornados obrigatórios em virtude da pandemia do COVID-19. Enquanto aguardamos, confira também com exclusividade por aqui o cartaz brasileiro do filme:

(Fonte: Patricia Rabello Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.