O longa-metragem O Paciente: O Caso Tancredo Neves (2018) foi o grande vencedor do 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami. O thriller médico de Sérgio Rezende revela detalhes da misteriosa morte do primeiro presidente civil eleito após a longa ditadura militar, em 1985, e que nunca tomou posse. Realizada no tradicional cinema Regal South Beach, a mostra competitiva reuniu oito longas, selecionados pelos curadores Anna Marie de la Fuente (editora-chefe para América Latina da revista Variety), Flavia Guerra (jornalista e documentarista) e Carlos Gutierrez (diretor da distribuidora e produtora sediada em NY Cinema Tropical).
Leia Mais :: Confira a crítica de O Paciente: O Caso Tancredo Neves, por Marcelo Müller
O Paciente: O Caso Tancredo Neves concorreu com as comédias Correndo Atrás, de Jeferson De, Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian; os dramas Benzinho, de Gustavo Pizzi, Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, Berenice Procura, de Allan Fiterman; e com o horror As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra. O prêmio Lente de Cristal, o mais disputado do evento, é concedido pelo público.
Neste ano, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami homenageou o cineasta Cacá Diegues e recebeu, representado por suas fundadoras Adriana Dutra, Viviane Spinelli e Cláudia Dutra, uma condecoração da cidade de Miami por sua importância cultural.
(Fonte: Palavra Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário