O Papo de Cinema apresenta em primeiríssima mão o cartaz brasileiro de O Pai (2019), coprodução Bulgária/Grécia dos cineastas Kristina Grozeva e Petar Valchanov que será lançada pela Pandora Filmes. Inicialmente os planos da distribuidoras incluíam a passagem do longa-metragem pelas salas de cinema, mas por conta do fechamentos desses estabelecimentos em virtude da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, ele vai chegar diretamente à plataforma digital Belas Artes à la Carte no dia 16 de abril. A trama gira em torno da volta de Pavel (Ivan Barnev) à sua pequena cidade natal para o enterro da mãe que acabara de morrer. Desde o começo fica evidente que ele não se dá tão bem com o pai, o excêntrico Vasil (Ivan Savov), artista que insiste em descobrir o que sua amada queria lhe dizer antes de falecer. A interação entre ambos mostrará que as diferenças são menores do que as semelhanças.

LEIA MAIS
O Conto das Três Irmãs :: Confira o cartaz brasileiro e o trailer legendado do filme turco (Exclusivo)
Sobre Girassóis :: Drama familiar da diretora de Meus 15 Anos divulga fotos dos bastidores (Exclusivo)
Aprendiz de Espiã :: Confira cena inédita da comédia com Dave Bautista (Exclusivo)

O Pai foi o grande vencedor do Festival Internacional de Karlovy Vary de 2019, sediado na República Tcheca, além de ter vencido os prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Golden Rose Award, uma das principais honrarias do cinema búlgaro. Confira abaixo o pôster brasileiro desta produção:

(Fonte: Sinny Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *