No ano em que O Poderoso Chefão: Parte 3 (1990) comemora 30 anos, a saga de Francis Ford Coppola apresenta uma surpresa aos cinéfilos: uma versão inteiramente nova, com imagens restauradas, montagem inédita, alterações na trilha sonora e, principalmente, um novo final. O anúncio foi feito pela Paramount, que pretende lançar a edição alternativa no mês de dezembro.
Com novo título, O Poderoso Chefão de Mario Puzzo, Coda: A Morte de Michael Corleone foi não apenas supervisionada, mas aprovada e estimulada por Coppola. O filme “é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III'”, declarou o criador em comunicado à imprensa.
LEIA MAIS
Francis Ford Coppola esclarece sua opinião sobre os filmes da Marvel
Megalopolis :: Francis Ford Coppola busca elenco para seu projeto dos sonhos
Hunters :: Série sobre caçadores de nazistas com Al Pacino é criticada pelo Memorial Auschwitz
Na conclusão da trilogia iniciada por O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974), Michael Corleone (Al Pacino), já idoso, busca investir em negócios sem conexão com o crime, enquanto protege o sobrinho Vincent Mancini (Andy Garcia), percebido como possível herdeiro dos negócios familiares. O drama foi indicado a sete Oscars, incluindo na categoria de melhor filme.
“Para esta versão, reorganizei cenas, tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la”, conclui Coppola.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário