20201028 ponto firme papo de cinema 2

O Papo de Cinema divulga com exclusividade uma cena de O Ponto Firme (2020), documentário produzido pela BR153 Filmes que vai ter uma pré-estreia virtual entre os dias 04 e 06 de novembro, como parte da programação oficial do São Paulo Fashion Week N50, um dos mais importantes eventos de moda da América Latina. As exibições acontecerão na plataforma Spcine Play, streaming da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O link de acesso estará em breve disponível na página oficial do filme no Instagram e nas plataformas digitais do SPFW. O equipe acompanhou durante nove meses o instigante processo criativo da primeira coleção de roupas do projeto que dá nome ao longa. As peças foram desenvolvida por cerca de 20 detentos da Penitenciária II Desembargador Adriano Marrey, situada na cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo, utilizando o crochê como técnica principal.

LEIA MAIS
O Lodo :: Divulgados o trailer o pôster do novo filme de Helvécio Ratton (Exclusivo)
Festival Varilux 2020 :: Clássico de Jean-Luc Godard será o filme homenageado (Exclusivo)
Vento Seco :: Divulgado o teaser do filme de Daniel Nolasco (Exclusivo)

Dirigido e roteirizado por Laura Artigas, O Ponto Firme acompanha os esforços de Gustavo Silvestre, idealizador e grande incentivador do projeto, bem como as lembranças e desejos dos participantes que crochetaram as peças da coleção desfilada no São Paulo Fashion Week N45, em 2018. Na cena que você confere em primeiríssima mão no Papo de Cinema, o rap de Tiago Araújo surge como linguagem desses homens fazendo moda durante o cárcere:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *