Inesperadamente, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, nova superprodução da Disney, que chega em novembro aos cinemas, terá uma dupla creditada na direção. Em princípio, o filme era tido como apenas de Lasse Hallström (Regras da Vida, 1999), mas Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011), experiente no uso de efeitos especiais, foi contratado pelo estúdio para fazer refilmagens significativas, segundo noticiou ainda em 2017 a imprensa norte-americana. De acordo com essas fontes, Hallström não estava disponível para a função na ocasião, mas retornou ao projeto na pós-produção.
Curiosamente, o DGA (Directors Guild of America) não permite a divisão dos créditos diretivos, exceção feita aos casos em que a instituição reconhece um histórico de trabalho em conjunto, ou o claro compartilhamento de uma visão. Em se tratando de refilmagens, como em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, o DGA geralmente determina um nome como diretor, partindo do número de diárias de cada profissional no set, na pré a na pós-produção. Mas, o departamento de créditos da DGA não se opôs quando Hallström se ofereceu para compartilhar o crédito “dirigido por” com Johnston, e, assim, haverá essa codireção.
Em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, quando Clara se vê em um mundo estranho e paralelo, que abriga o Reino das Neves, o Reino das Flores e o Reino dos Doces, precisa enfrentar o sinistro Quarto Reino e sua governante tirana, Mãe Ginger, para trazer de volta a harmonia a seu instável mundo.
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário