O Renascimento do Parto (2013), de Eduardo Chauvet, estreia no mês de agosto em 20 cidades brasileiras. No dia 09, o documentário tem sessões de estreia em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já no dia 16, ele chega aos cinemas de Porto Alegre. O longa retrata a grave realidade obstétrica mundial, sobretudo a brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções, o que vai contra o que é recomendado pela ciência.
O lançamento do documentário foi viabilizado por meio de financiamento coletivo (crowdfunding), que arrecadou R$ 142.351,00. O projeto contou com pesquisa, roteiro e produção de Érica de Paula, que é formada em Psicologia e Medicina Tradicional Chinesa e é professora de acupuntura aplicada à ginecologia. Através de relatos e estudos recentes, o documentário promove uma reflexão acerca do futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas durante o parto normal.
O diretor, Eduardo Chauvet, é formado em Comunicação Social, com especialização em Produção Audiovisual pela Temple University (EUA) e MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Nos EUA, produziu e dirigiu vídeos, além de trabalhar no longa Edge City (1998). Atualmente, é diretor e apresentador do programa Alternartivo do SBT Brasília.
Confira o trailer de O Renascimento do Parto:
http://www.youtube.com/watch?v=1zB-5ASFqm0
Fonte: F&M ProCultura
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário