Categorias: BastidoresNotícias

O Santo :: Astro de Bridgerton protagonizará nova versão

Publicado por
Marcelo Müller

A gente nem estava sabendo, mas o reboot cinematográfico de O Santo, aclamada série exibida entre 1962 e 1969 nos Estados Unidos, estava virando uma novela nos bastidores. Em abril noticiamos que Chris Pine tinha sido escolhido para viver o protagonista numa superprodução a ser dirigida por Dexter Fletcher, mais conhecido por ser o diretor de Rocketman (2019) e um dos de Bohemian Rhapsody (2018). As restrições impostas pela Covid-19 complicaram as coisas e, ao que tudo indica, o projeto teve de ser remodelado. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, o astro Regé-Jean Page foi escalado para viver o personagem principal, isso enquanto o dramaturgo e ator Kwame Kwei-Armah foi contratado para escrever um novo rascunho do roteiro do thriller.

LEIA MAIS
Pretty Little Liars :: Reboot anuncia primeiros nomes do elenco
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot
The Office :: Showrunner fala sobre possibilidade de reboot/sequência

O protagonista de O Santo, cuja origem é uma série de livros assinados por Leslie Charteris e publicados no começo do século 20, é Simon Templar, rico aventureiro conhecido como O Santo, que transita pelo mundo em busca de missões recheadas de charme e adrenalina. Para quem pensou em James Bond, fica uma curiosidade. A série original é estrelada por Roger Moore, cujo desempenho nesse papel semelhante ao do agente secreto certamente foi determinante para ele assumir a licença 00 na saga baseada nos livros de Ian Fleming a partir de Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973). Lembrando que em 1997 Val Kilmer protagonizou a primeira adaptação de O Santo para os cinemas. Mas, a produção homônima acabou naufragando por conta das críticas negativas, ainda que não tenha feito tão feio nas bilheterias ao arrecadar US$ 118 milhões.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.