20230509 senhor armas papo de cinema

O filme O Senhor das Armas (2005) vai ganhar uma continuação. A informação foi confirmada pela Vendôme Pictures, produtora do longa-metragem original e que também se encarregará da sequência. Ainda segundo a empresa, tanto o cineasta Andrew Niccol quanto o Nicolas Cage, intérprete do protagonista, estão garantidos na novidade. A trama vai girar em torno da descoberta da paternidade do personagem de Cage. E, para a surpresa desse traficante de armas com conexões globais, seu filho é ainda mais ambicioso do que ele nos “tempos áureos”. Bill Skarsgård viverá esse herdeiro da ganância que entrará em rota de colisão com o seu pai ausente. “Há muito mais para explorar com esses personagens. Platão disse melhor – ‘Apenas os mortos viram o fim da guerra.’ Estou ansioso para passar mais tempo na companhia do charmoso diabo que é Yuri Orlov e agora de seu filho ilegítimo – que acaba não sendo legítimo de forma alguma”, disse Niccol.

LEIA MAIS
Megatubarão 2 :: Confira o primeiro trailer da continuação estrelada por Jason Statham
Cidade de Deus terá continuação em forma de série dirigida por Aly Muritiba
Continência ao Amor :: Sucesso do streaming pode ganhar continuação

Baseado em personagens reais, o protagonista de O Senhor das Armas é Yuri, traficante de armas com fortíssimas conexões globais. Constantemente em zonas de guerra para fazer negócios, ele tenta se manter sempre à frente de um agente da Interpol que pretende prendê-lo a todo custo. Premiado com um Troféu Especial no National Board of Review de 2005, o filme arrecadou cerca de US$ 70 milhões nas bilheterias (e custou, aproximadamente, US$ 50 milhões). Ainda não há data prevista para o lançamento, mas as filmagens começam ainda neste ano. Intitulada Lords of War (no plural, diferentemente da grafia no singular do título original do primeiro filme), a produção será uma das muitas de passagem pelo mercado do Festival de Cannes em busca de oportunidades de negócio.

20210426 o senhor das armas papo de cinema 800

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *