O Silêncio dos Inocentes ganhará sequência como série

Publicado por
Francisco Russo

Sabe quando se espreme uma boa ideia de forma a sugá-la ao máximo? É o que acontece com O Silêncio dos Inocentes (1991).

Um dos três filmes que conseguiram a proeza de ganhar as cinco principais estatuetas no Oscar – filme, direção, ator, atriz e roteiro -, o longa que eternizou Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em breve ganhará mais uma continuação. Desta vez focada não no vilão, mas em sua antagonista: Clarice Sterling, que rendeu a Jodie Foster seu segundo Oscar.

Em Clarice, nova série produzida pela CBS, a personagem será interpretada pela pouco conhecida Rebecca Breeds (Pretty Little Liars). A história irá se passar em 1993, apenas um ano após os eventos de O Silêncio dos Inocentes, e pretende mergulhar na vida pessoal da policial ao mesmo tempo em que a recolocará atrás de assassinos e predadores sexuais, com tempo ainda para lidar com o ambiente político de Washington. Ufa!

Rebecca Breeds, a nova Clarice Sterling

Dentro da cronologia dos personagens criados pelo escritor Thomas Harris, Clarice se passará nove anos antes dos eventos exibidos em Hannibal (2001), no qual Julianne Moore interpretou Clarice Sterling. Vale lembrar que a “franquia” ainda tem as duas versões de Dragão Vermelho (1986 e 2002), o prequel Hannibal – A Origem do Mal (2007) e ainda a série Hannibal (2013 – 2015), no qual Lecter foi interpretado por Mads Mikkelsen. A princípio o vilão não aparecerá em Clarice, mas nunca se sabe…

Ainda sem previsão de estreia na TV, Clarice será produzida e roteirizada pela dupla Alex Kurtzman e Jenny Lumet.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)