Em 3 de abril de 2021, a dramaturga e atriz Maria Clara Machado comemoraria seu centenário. Falecida aos 80 anos de idade, em 2001, ela foi responsável por um dos maiores cursos de formação em artes cênicas no país: o Tablado, escola onde criou e dirigiu peças de teatro durante mais de quatro décadas. Entre seus espetáculos mais famosos se encontram Pluft, o Fantasminha, O Cavalinho Azul e A Menina e o Vento.
Para relembrar o legado da artista mineira, 3 de abril marca o lançamento do site dedicado à dramaturga e ao documentário O Tablado e Maria Clara Machado (2007), de Creuza Gravina. Exibido em festivais de cinema, o filme permanece inédito no circuito. No entanto, ele terá sua estreia comercial ainda em 2021: primeiro, numa pré-estreia virtual, e mais tarde, nas salas de cinema, quando a pandemia de Covid-19 estiver controlada.
O filme traz os depoimentos de nada menos que 59 artistas que passaram pelo Tablado ou acompanharam a trajetória de Maria Clara Machado enquanto amigos. Marieta Severo, Cláudia Abreu, Andréa Beltrão, Louise Cardoso, Felipe Camargo, Malu Mader, Lúcio Mauro Filho, Leandro Hassum, Marcos Palmeira, Luísa Perissé, Murilo Rosa e Marcelo Serrado são alguns dos nomes entrevistados nesse projeto.
Assista ao trailer exclusivo:
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário