O Talismã :: Livro de Stephen King e Peter Straub virará série com produtores famosos

Publicado por
Marcelo Müller

Aparentemente, Stephen King é uma fonte inesgotável de inspiração ao cinema e à televisão. E a mais nova empreitada dos produtores com base num escrito do norte-americano (aqui em parceria com Peter Straub) será O Talismã. O projeto da Netflix contará com pesos-pesados na equipe de produção. Para começo de conversa, Steven Spielberg colocará seu prestígio a serviço da novidade. Na verdade, ele comprou os direitos do livro há 35 anos, pensando inicialmente em fazer um filme e depois uma minissérie, mas seus planos não deram certo. Até agora. Para completar, os irmãos Duffer, criadores da série Stranger Things (2016-) também assinarão como produtores. É mole? Curtis Gwinn, produtor executivo de Stranger Things, será o roteirista principal e o showrunner de O Talismã.

LEIA MAIS
Desalma :: Começam as filmagens da segunda temporada da série
5x Comédia :: Sucesso nos palcos vai ser adaptado em série
O Exterminador do Futuro ganhará série em anime

A trama de O Talismã  é protagonizada pelo garoto Jack Sawyer que, aos 12 anos de idade, parte numa jornada arriscada para salvar a vida de sua mãe à beira da morte. Transitando entre a realidade e um mundo de fantasia, ele busca o talismã do título que pode, não apenas salvar a vida da mãe, mas também o mundo inteiro. Ainda não há informações quanto a data prevista para lançamento (que geralmente é pensada com bastante antecedência) e sequer os nomes cogitados para o elenco. Mas, fique ligado por aqui, pois surgindo novidades elas serão devidamente reportadas aqui no Papo de Cinema.

Spielberg e os irmãos Duffer. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.