O Último dos Moicanos :: Confirmada a produção da série

Publicado por

Cary Joji Fukunaga e Nicole Kassell estão formando uma dupla e tanto para levar às telas a nova versão, agora serializada, de O Último dos Moicanos, romance histórico que James Fenimore Cooper publicou em 1826. Fukunaga atualmente está às voltas com a produção do vigésimo quinto filme da saga James Bond. Já Nicole Kassell está não menos ocupada, pois à frente de alguns episódios da ainda inédita série Watchmen. Ele será um dos roteiristas, juntamente com Nicholas Osborne, e ela a diretora de O Último dos Moicanos.

“O choque de civilizações durante a Guerra dos Sete Anos, que molda a história o livro, tem sido uma paixão minha de longa data. Foi uma guerra mundial antes mesmo do termo existir. A oportunidade de recriar os personagens, imbuídos de força de vontade e de um pensamento livre, com talentos como Nick Osborne e Nicole Kassell, é incrivelmente emocionante para mim. Juntamente com a Paramount TV e o Anonymous Content, temos a chance de reviver os ancestrais esquecidos que definem a identidade norte-americana de hoje ”, disse Fukanaga.

LEIA MAIS
James Bond :: Rami Malek deve ser o vilão do novo filme
Summer Loving :: Confirmado o prelúdio de Grease: Nos Tempos da Brilhantina
Gavião Arqueiro :: Confirmada a série com Jeremy Renner no Disney+

A trama se baseia em acontecimentos da Guerra Franco-Indígena (1754-1763). Em meio à luta entre franceses e ingleses no continente norte-americano, um homem branco criado por índios faz de tudo para defender sua tribo dos ataques. O livro inspirou inúmeras adaptações para o cinema, rádio, tevê, ópera e histórias em quadrinhos, sendo a mais famosa dessas versões o longa de 1992, dirigido por Michael Mann e protagonizado por Daniel Day-Lewis.

“Estou muito empolgada por fazer parte dessa equipe extraordinária e por trazer uma nova perspectiva a esse período de nossa história. Tanto o livro de James Fenimore Cooper quanto o filme de Mann deixam espaços a serem preenchidos. O roteiro de Nick e Cary é uma leitura fascinante, uma visão realmente nova. Eles abraçam a oportunidade de mostrar e explorar personagens frequentemente marginalizados”, disse Kassell.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)