20200806 olhar de curitiba

Mais um grande acontecimento cinematográfico anunciou nesta quinta-feira, 06, a necessidade de adequação aos tempos pandêmicos que ainda vivemos. A nona edição do Olhar de Cinema de Curitiba vai se dar entre 07 e 15 de outubro, em princípio de modo completamente remoto. De acordo com a nota enviada à imprensa, ainda não está de todo descartada a realização de algumas sessões presenciais na capital paranaense, mas desde que “a situação da pandemia esteja controlada”. Com quase 90 dias sem ministro da Saúde, os números de mortes totais continuando acima da casa dos mil por dia e a previsão de vacina para dezembro, com administração geral em 2021, dá para antever que essa possibilidade remota logo será descartada.

LEIA MAIS
Cine OP chega à 15ª edição em formato online e gratuito
Mostra Ecofalante 2020 anuncia 98 filmes selecionados para edição online
Indie Festival 2020 abre inscrições para edição online

De acordo com o mesmo comunicado, a seleção de filmes será anunciada no dia 12 de agosto. Claro, fique ligado no Papo de Cinema para conferir mais informações desse festival que certamente figura entre os nossos favoritos, principalmente pela qualidade da curadoria que, há quase 10 anos, leva à Curitiba curtas e longas-metragens pinçados dos quatro cantos do mundo, isso além dos bate-papos e das atividades paralelas. Confira abaixo uma palinha da identidade visual do evento, desenvolvida pela agência 433.

20200806 olhar de cinema 2020 papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *