Olhar de Cinema 2020 tem nova data

Publicado por
Francisco Russo

Por mais que os cinemas permaneçam fechados e a pandemia de COVID-19 no Brasil siga com números crescentes, o meio cinematográfico segue se planejando para o segundo semestre na esperança que dias melhores virão. Após o Festival de Gramado assegurar sua realização na data originalmente prevista, entre 14 e 22 de agosto, e o Cine PE ser deslocado para entre 24 e 30 do mesmo mês, chegou a vez do Olhar de Cinema definir sua nova data.

Inicialmente previsto para ocorrer entre 3 e 11 de junho, na cidade de Curitiba, agora o festival será realizado entre 7 e 15 de outubro. Entretanto, a própria organização ressalta que este talvez seja um festival apenas on-line, ou ao menos parcialmente presencial.

“Não será a edição que estávamos planejando para este ano, será uma edição excepcional, mas são tempos excepcionais e difíceis os que estamos passando”, ressaltou Eugenia Castello, uma das diretoras do evento.

Para não passar em branco na data originalmente prevista, o Olhar de Cinema irá promover uma edição especial on-line, a partir de 3 de junho, apenas com filmes que se destacaram em edições anteriores e ainda algumas surpresas, guardadas a sete chaves. Este será o segundo festival on-line realizado no Brasil neste ano, após o Brasilia International Film Festival (BIFF), ocorrido entre 21 e 26 de abril.

Vale lembrar que, ao menos por enquanto, o retorno das estreias em salas de cinema está previsto para 9 de julho. No momento, apenas duas salas seguem em funcionamento em todo o país, além de variados drive-ins que têm se multiplicado país afora.

LEIA MAIS:
Apenas dois cinemas estão em funcionamento no Brasil
BIFF 2020 revela os premiados de sua primeira edição on-line
Opinião :: Drive-in – A nostalgia de um cinema possível em tempos de coronavírus

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)