Olhar de Cinema 2021 abre inscrições para o CuritibaLab

Publicado por
Bruno Carmelo

O Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba 2021 anunciou a abertura de inscrições para o CuritibaLab, um laboratório visando o desenvolvimento de projetos de longas-metragens para diretores estreantes na ficção. Até o dia 8 de setembro, realizadores podem inscrever seus projetos no site do Olhar de Cinema, visando a consultoria de especialistas nas áreas de direção, produção e roteiro.
No total, seis projetos serão escolhidos para os quatro dias de aprimoramento, entre 7 e 10 de outubro, das 10h às 18h. Em função da pandemia de Covid-19, o laboratório ocorre de modo inteiramente online, assim como a 10ª edição do Olhar de Cinema, agendada para os dias 6 a 14 de outubro. Esta iniciativa visa colaborar com artistas promissores cujos projetos podem se beneficiar de um olhar externo.
LEIA MAIS
Olhar de Cinema 2021 :: Festival abre inscrições para nova edição online
Olhar de Cinema 2020 :: Luz nos Trópicos é o grande vencedor. Confira todos os premiados
2º Gostoso Lab :: Abertas as inscrições para o laboratório de longas nordestinos

A Metamorfose dos Pássaros (2020)

Para o seu décimo ano, o Olhar de Cinema propõe uma edição comemorativa, cuja programação deve ser anunciada em breve. Os títulos escolhidos se dividirão entre sete mostras: Mostra Competitiva, Olhares Brasil, Outros Olhares, Mostra Foco, Novos Olhares, Mirada Paranaense e Exibições Especiais.
Ao longo dos últimos anos, o festival internacional se firmou como uma janela essencial à produção independente e autoral, apresentando ao público brasileiro novas propostas de linguagem e narrativa, além de discursos políticos refletindo as questões urgentes da contemporaneidade. Em 2020, o grande vencedor foi o longa-metragem brasileiro Luz nos Trópicos (2020), de Paula Gaitán. A Metamorfose dos Pássaros (2020), de Catarina Vasconcelos, e Pajeú (2020), de Pedro Diógenes, também foram premiados.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)