Olhar de Cinema revela os filmes de sua retrospectiva on-line

Publicado por
Francisco Russo

Quando anunciou a mudança de data na edição deste ano, em meados de maio, o Olhar de Cinema revelou também que organizaria uma mostra on-line na data em que estava originalmente previsto, entre 3 e 11 de junho, apenas com filmes que marcaram época em edições anteriores do evento.  Chegou a hora de conhecer quais foram os selecionados!

Em parceria com o Mubi, oito veteranos do Olhar de Cinema serão exibidos na plataforma de streaming já a partir desta quarta, 3 de junho. Todos os filmes estarão disponíveis no Mubi por 30 dias, a partir da data de lançamento na plataforma. Confira a agenda:

“Sentimos que não podemos deixar a data original da edição 2020 do festival passar despercebida”, declararam Antonio Gonçalves Jr. e Eugenia Castello, diretores do Olhar de Cinema, em comunicado conjunto. “Muitos esforços e vontades estavam mobilizados para celebrarmos a nona edição e queríamos ainda dividir isso com nosso querido público. Decidimos celebrar este momento fazendo aquilo que mais nos motiva: compartilhar os olhares especiais de cada um dos filmes. Escolhemos trazer filmes memoráveis de edições passadas para relembramos os melhores tempos que já passamos, e nos mantermos com a força para seguir adiante.”

Vale lembrar que, a princípio, a edição 2020 do Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba está assegurada. O evento foi transferido para ocorrer entre 7 e 15 de outubro, devido à pandemia de COVID-19, mas ainda não se sabe se será todo on-line ou se também haverão sessões presenciais. Tudo dependerá do avanço (ou não) da pandemia em solo brasileiro.

LEIA MAIS:
Cine PE 2020 é adiado
Mostra Ecofalante de Cinema ganha versão on-line e gratuita
Macabro é selecionado para festival on-line nos Estados Unidos

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)