olhe para mim de novo papo de cinema 1A partir da próxima terça-feira, 21 de maio, o documentário Olhe Para Mim de Novo entra em cartaz no Cine Santander Cultural, em Porto Alegre. O longa-metragem, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, retrata a história do travesti Silvyio Luccio, num road movie que viaja pelo Nordeste brasileiro e mostra a vida e particularidades de outras pessoas que, como ele, estão à margem da sociedade.

Feito no sertão nordestino, o filme revela paisagens, estradas e cidades como Juazeiro do Norte – CE, Currais Novos – RN, Caruaru – PE e Campina Grande – PB a partir de uma perspectiva diferente da habitual. A ótica principal do filme é revelar personagens e relações sociais ainda pouco filmadas desta região, marcadas por questões genéticas, dilemas familiares, aspectos da maternidade e estigmas a respeito da transexualidade.

O filme acompanha Sillvyo Luccio – personagem singular – em um trajeto inusitado. Sillvyo nasceu mulher e neste momento aguarda a possibilidade de uma operação para se transformar em homem. Casado, ele sonha em ter um filho com a mulher através de inseminação artificial. Ele pensa inclusive na possibilidade de juntarem os seus óvulos, dele e da esposa, transmitindo características genéticas de ambos. Inicia-se aí uma jornada pelo sertão na qual Sillvyo encontra famílias que enfrentam diversos problemas, muitos deles ligados a questões genéticas.

Detalhes da programação em www.santandercultural.com.br.

Fonte: Cine Santander Cultural

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *