Categorias: CelebridadesNotícias

Olivia Hussey, estrela de Romeu & Julieta, morre aos 73 anos

Publicado por
Marcelo Müller

Olivia Hussey, atriz que interpretou a Julieta de Romeu & Julieta (1968), clássica adaptação às telonas do cineasta italiano Franco Zeffirelli, morreu na última sexta-feira, 27, aos 73 anos. A família preferiu não anunciar a causa da morte, mas era sabido que a intérprete lutava contra um câncer de mama – doença diagnosticada pela primeira vez em 2008, mas que voltou alguns anos depois. Nascida na Argentina, filha do cantor de óperas e tangos Osvaldo Ribó e de Joey Hussey, ela foi morar na Inglaterra quando tinha sete anos de idade.

Olivia Hussey começou a sua carreira artística nos palcos londrinos contracenando com nada menos do que Vanessa Redgrave na peça The Prime of Miss Jean Brodie. Na época ela utilizava Jenny como nome artístico. Então com 15 anos de idade, Olivia chamou a atenção do cineasta Franco Zeffirelli que a escolheu entre mais de 500 candidatas para interpretar Julieta Capuleto numa adaptação pomposa da famosa peça de William Shakespeare, que ficaria famosa e alavancaria o seu nome mundialmente.

Olivia Hussey

LEIA MAIS
Ney Latorraca, ícone da TV brasileira, morre aos 80 anos
Fada Santoro, estrela do cinema brasileiro das décadas de 1940 e 1950, morre aos 100 anos
Marisa Paredes, premiada atriz espanhola, morre aos 78 anos

OLIVIA HUSSEY DEPOIS DE JULIETA

Olivia Hussey ganhou o Davi di Donatello de 1969 por seu papel de Julieta – prêmio compartilhado com seu colega de elenco, Leonard Whiting, intérprete do apaixonado Romeu Montecchio – e venceu ao Globo de Ouro de estrela promissora no mesmo ano. Com mais de 50 créditos nos cinemas e na TV, ela nunca reprisou o sucesso alcançado em seu papel de maior destaque. Mesmo assim, participou do elenco de filmes importantes e/ou marcantes, tais como Noite do Terror (1974), Morte Sobre o Nilo (1978), Psicose 4: A Revelação (1990) e It: Uma Obra-Prima do Medo (1990).

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Dos anos 1990 em diante, Olivia Hussey alternou papeis pouco memoráveis em filmes pequenos e o empréstimo de sua voz para animações e jogos de videogame. Entre seus trabalhos de voz se destaca a rainha do desenho animado Pinky e o Cérebro (1995-1998).

Gostou do conteúdo sobre Olivia Hussey? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)