20150716 olmo e1437078954172

20150716 olmo e1437078895676O filme Olmo e a Gaivota, estrelado por Olivia Corsini e Serge Nicolai, terá sua estreia no 68° Festival de Locarno, no dia 10 de agosto. Dirigido pela premiada cineasta brasileira Petra Costa, o longa é uma coprodução Brasil, Dinamarca, Portugal, França e Suécia, codirigida pela dinamarquesa Lea Glob, estreante em um longa.

Misturando documentário e drama, a obra conquistou dois prêmios no CPH: DOX2014, quando ainda estava em finalização, e conta a história de Olivia, atriz intempestiva que se prepara para estrelar o papel de Arkadina numa produção teatral da peça A Gaivota, de Anton Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu colega Serge, que se conheceram anos antes nos ensaios do Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida.

A princípio, ela pensa que pode dar conta de tudo, até que um problema inesperado ameaça sua gravidez e leva sua vida a um impasse. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso bate de frente com os limites impostos por seu próprio corpo e o bebê que está crescendo dentro dela. Os meses de gravidez se desdobram como um rito de passagem, que forçam a atriz a confrontar seus temores mais obscuros. Ela olha no espelho e vê as duas personagens femininas de A Gaivota – Arkadina, a atriz que envelhece, e Nina, a atriz tomada pela loucura, como perturbadores reflexos de si mesma. O filme tem uma nova virada quando a peça a ser representada parece tornar-se a própria vida. Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginário e o que celebramos e sacrificamos em nossas vidas.

O título vai concorrer ao cobiçado Leopardo de Ouro no Festival de Locarno na competitiva Cineastas do Presente. Confira o trailer legendado:

(Fonte: Trombone Comunica)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *