A parceria entre a Netflix e o ator Omar Sy continua rendendo bons frutos. Após números excepcionais de audiência para a primeira temporada de Lupin (2021), e com a segunda temporada a caminho, a plataforma anunciou o desenvolvimento de um novo projeto estrelado pelo francês: uma sequência da comédia de ação Os Incompatíveis (2012), ainda sem título oficial.
Na trama original, Omar Sy interpreta Ousmane Diakhité, um policial do subúrbio de Paris, acostumado às regras informais da periferia. Ele é obrigado a formar dupla com um policial parisiense, o arrogante François Monge (Laurent Lafitte, de O Professor Substituto, 2018), sujeito sempre bem-vestido, que gosta de agradar os chefes e seguir os protocolos. A parceria obviamente rende brigas e trapalhadas.
LEIA MAIS
Lupin :: T01
Cineastas europeus exigem conhecer número de visualizações da Netflix
Os Três Mosqueteiros ganha megaprodução francesa dividida em dois filmes
Embora a premissa seja pouco original, ela obteve enorme sucesso na França, onde ultrapassou a marca de 2,2 milhões de espectadores. Para o segundo filme, a Netflix mantém os produtores originais, Éric Altmayer e Nicolas Altmayer, porém troca o diretor: sai David Charhon, entra Louis Leterrier, que dirigiu três episódios de Lupin, além de Carga Explosiva 2 (2005) e Truque de Mestre (2013).
Omar Sy e Laurent Lafitte estão confirmados na sequência, cujas filmagens já estão começando nos Alpes franceses. Na nova trama, Ousmane e François são forçados a trabalhar juntos novamente, num caso envolvendo um cartel de drogas. No entanto, descobrem uma rede criminosa muito maior do que esperavam. Izïa Higelin (Samba, 2014) também está confirmada no elenco.