Categorias: BastidoresNotícias

One-Punch Man :: Live-action baseado no mangá será dirigido por Justin Lin

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com o site norte-americano Deadline, o mangá de sucesso One-Punch Man está a caminho dos cinemas….em formato live-action. Justin Lin, mais conhecido por ter comandado cinco dos longas-metragens da saga Velozes e Furiosos, foi o escolhido da Sony para conduzir a empreitada. O roteiro é assinado por Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, de Venom (2018). Por enquanto não foi anunciado nenhum membro do elenco e tampouco uma data prevista para a estreia, mas é animadora a notícia de que a produção será comandada por alguém que possui prestígio em Hollywood. O que isso significa? Que provavelmente não teremos mais uma adaptação de mangá feita a toque de caixa e com a capacidade de descaracterizar os personagens, como aconteceu com o famigerado Dragon Ball: Evolution (2009). Agora, se o filme será bom, aí já são outros quinhentos.

LEIA MAIS
Speed Racer :: Vem aí uma série live-action baseada no sucesso japonês
Segundo site, filme live-action dos Super Gêmeos é cancelado
Seconds :: Adaptação de HQ marcará a estreia de Blake Lively como diretora de cinema

One-Punch Man é publicado desde 2009 como webcomic e desde 2012 como mangá em suporte físico. O sucesso rendeu uma adaptação em anime (duas temporadas) e alguns especiais. O protagonista é Saitama, super-herói extremamente poderoso que derrota todos os seus inimigos apenas com um soco. Entediado por não ter oponentes à altura, ele se dedica a vagar pelo mundo em busca de alguém que possa oferecer alguma resistência aos seus poderes. E aí, será que isso rende um bom live-action hollywoodiano? Fique ligado no Papo de Cinema para saber mais sobre a versão live-action de One-Punch Man.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)