20201127 trabalho audiovisual pandemia papo de cinema 800

Quando o assunto é audiovisual (cinema, séries, novelas, filmes publicitários, etc.), nem sempre as pessoas levam consideração que existe uma cadeia enorme por trás dos rostos conhecidos nacional e internacionalmente. São técnicos, motoristas, prestadores de serviço, enfim, grupos enormes e geralmente economicamente mais vulneráveis do que as grandes estrelas e, portanto, afetados drasticamente pelas paralisações na pandemia. Em 2020, artistas e profissionais do meio criaram a ONG Plano Sequência, justamente com o intuito de minimizar as intempéries dos integrantes desse mercado. Numa primeira ação, por meio da venda de fotografias doadas, foram arrecadados mais de R$ 430 mil, repassados a profissionais em situação precária. Ao todo, mais de 550 famílias foram beneficiadas.

 

LEIA MAIS
Associação cria fundo de amparo a profissionais do audiovisual brasileiro
Governo espanhol anuncia investimento de US$ 1,9 bilhão no setor audiovisual
Roupa de Cinema :: Livro sobre figurino no audiovisual pernambucano ganha lançamento gratuito

 

Agora, a ONG Plano Sequência lança uma nova campanha de auxílio, tendo em vista o agravamento da pandemia e a permanência das dificuldades que ela tenta mitigar por meio de uma corrente do bem. Dessa vez, os artefatos a serem vendidos para arrecadar fundos são cartazes icônicos de filmes brasileiros, que serão formatados como souvenires, emoldurados em edições especiais. A compra de pôsteres e suvenires da campanha pode ser feita pelo site: https://planosequencia.ong.br. Para divulgar a iniciativa, diversos parceiros realizaram voluntariamente um vídeo de divulgação narrado por Matheus Nachtergaele, este que você confere logo abaixo. Então, bora ajudar?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *