Os 39 Degraus :: Minissérie “atualizará” trama do clássico de Alfred Hitchcock

Publicado por
Marcelo Müller

Para muitos fãs de Alfred Hitchcock, Os 39 Degraus (1935) é o mais bem-sucedido filme da fase britânica do cineasta que ficou conhecido como mestre do suspense. Pois bem, a Netflix acabou de dar um sinal verde para a produção de uma minissérie baseada no mesmo livro que inspirou o filme, escrito por John Buchan. E a equipe principal já está formada. O protagonista será vivido por Benedict Cumberbatch. A direção será assinada por Edward Berger – que trabalhou com o ator em Patrick Melrose (2018). E o roteiro será de Mark L. Smith. A ideia é que a minissérie tenha, ao menos, seis episódios de cerca de uma hora. As filmagens estão previstas para 2022 na Europa, mas sem data especificamente definida, pois isso depende da agenda dos principais envolvidos.

LEIA MAIS
Disque M para Matar :: Alicia Vikander protagonizará série baseada em filme de Alfred Hitchcock
Rebecca :: Reveladas as primeiras imagens do remake do clássico de Alfred Hitchcock
Podcast 2020 #14 :: Alfred Hitchcock

Realmente, parece que a excepcional obra de Alfred Hitchcock vem despertando novamente atenção, mas agora dos executivos que investem em remakes e/ou derivados – como você pode ver nas notícias relacionadas. Os 39 Degraus é um suspense provocativo que mostra um homem comum, turista de passagem por Londres, que acaba sendo arrolado numa intrincada trama de espionagem internacional cujo intuito é redefinir a ordem mundial. Ao todo, 39 passos capazes de mudar o mundo e apenas o desavisado protagonista como empecilho. Se trata do bom e velho “homem errado”, um dos arquétipos hitchcockianos mais recorrentes. Vamos ver no que essa “atualização” vai dar.

Benedict Cumberbatch. Foto/Liam Daniel
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.