20240226 os farofeiros 2 papo de cinema banner

Parece que realmente o nosso cinema brasileiro começou a engrenar de novo em termos de bilheteria. Passado um tempo de vacas magras, com desempenhos comerciais bem aquém das expectativas, especialmente no período pós-pandemia da COVID-19, alguns filmes feitos por aqui têm rompido a barreira do milhão de espectadores (três produções apenas neste ano) e apontado para uma retomada importante – falamos mais sobre isso num artigo listado logo abaixo, mas que você também pode ler clicando aqui. Nesta terça-feira, 19, a produção de Os Farofeiros 2 (2024) anunciou que o filme atingiu essa tão almejada marca de um milhão de espectadores nos cinemas, isso com apenas 12 dias de exibição. Em sua segunda semana em cartaz, o longa-metragem mantém o primeiro lugar no ranking do fim de semana e o circuito de salas foi ampliado para 1136, ou seja, com a adição de 13 novos cinemas em relação à semana anterior. Será que ele terá fôlego para ao menos igualar seu antecessor que chegou próximo de levar três milhões de pessoas aos cinemas?

LEIA MAIS
Partiu retomada? Sucessos de bilheteria animam o cinema brasileiro pós-pandêmico
Minha Irmã e Eu :: Comédia de Ingrid Guimarães e Tatá Werneck ultrapassa um milhão de espectadores
Rebel Moon Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes :: Teaser apresenta as primeiras imagens da sequência

20230426 os farofeiros 2 papo de cinema banner

Em Os Farofeiros 2, Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho partem com suas respectivas famílias para mais uma típica farofada. Desta vez o destino é um supostamente paradisíaco resort na Bahia, com direito a piscina de higiene duvidosa, paredes de papelão e muita confusão nas praias. Dirigido por Roberto Santucci, o mesmo do anterior, o filme conta em seu elenco com: Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Danielle Winits, Antônio Fragoso, Elisa Pinheiro, Charles Paraventi, Aline Campos, Nilton Bicudo, Marcos Pitombo e Sulivã Bispo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *