Categorias: ExclusivoNotícias

Os Melhores Anos de uma Vida :: Confira o cartaz brasileiro do filme francês (Exclusivo)

Publicado por
Marcelo Müller

O Papo de Cinema divulga com exclusividade o cartaz brasileiro de Os Melhores Anos de uma Vida (2019), aguardado longa-metragem francês que chega aos nossos cinemas no dia 09 de abril pela Pandora Filmes. A produção é uma sequência direta de Um Homem, Uma Mulher: 20 Anos Depois (1986) que, por sua vez, continuou o clássico Um Homem, Uma Mulher (1966), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, além dos Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro. Assim como os dois anteriores, o novo filme é dirigido por Claude Lelouch e protagonizado por Jean-Louis Trintignant e Anouk Aimée.

LEIA MAIS
7 Minutos :: Confira o cartaz do filme francês dirigido pelo cineasta brasileiro Ricky Mastro (Exclusivo)
Todos os Mortos :: Confira o teaser e o cartaz internacional (Exclusivo)
Cidade Pássaro :: Confira teaser inédito do filme brasileiro no Festival de Berlim (Exclusivo)

Se no original Jean-Louis Duroc (Trintignant) e Anne Gauthier (Aimée) se tornaram símbolos românticos, agora a proposta de Lelouch é mostrar as marcas que os envolvimentos amorosos e, por conseguinte, as pessoas com as quais nos envolvemos, deixam na nossa trajetória. Para ele, Os Melhores Anos de uma Vida não se trata necessariamente de uma sequência, embora efetivamente o seja: “sabia que o filme precisava envolver até aqueles que não viram Um Homem, Uma Mulher. Precisava se sustentar com seus próprios pés e ser um filme independente”. Na nova trama, o ex-piloto de corridas parece perdido nas próprias memórias. A fim de ajuda-lo, o filho vai atrás da mulher a quem seu pai sempre se referiu como o amor de sua vida. Confira abaixo o belíssimo pôster brasileiro que reúne duas lendas do cinema francês:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.