20211116 amithers 999

A diversidade está chegando no universo amarelo! Sempre acostumada a tocar em temas contemporâneos, a série Os Simpsons (1989-2021) contará com um romance gay, de um antigo integrante da série, muito em breve. No dia 21 de novembro irá ao ar o episódio Portrait of a Lackey on Fire, da 33ª temporada, em que Waylon Smithers – o leal assistente do rabugento Montgomery Burns – encontrará o “amor verdadeiro com um estilista famoso”, segundo a sinopse oficial.

20211116 amithers 800

Vale lembrar que a sexualidade do personagem já foi revelada em 2016. Neste ano, um capítulo foi elaborado pelo escritor de longa data Rob LaZebnik e seu filho Johnny LaZebnik, que inspirou o pai a escrever a história de Smithers, no qual ele revela ser homossexual. Em entrevista ao New York Post, Rob falou sobre a importância da trama e que “muitas vezes, os romances gays são uma subtrama ou são mostrados em algum tipo de montagem como uma piada, queremos algo diferente”.

LEIA MAIS
Chucky :: Quais as diferenças entre os filmes e a série?
Star Wars :: Novo filme da saga, dirigido por Patty Jenkins, é adiado
Pantera Negra 2 :: Interrompidas as filmagens de Wakanda Forever

O novo namorado de Waylon é o estilista magnata Michael De Graaf, que conta com a voz original de Victor Garber. Garber, artista indicado a seis prêmios Emmy e abertamente homossexual, disse – à mesma publicação – ser “crucial que essas histórias sejam reconhecidas”, acrescentando que toda vez que ele interpreta um personagem gay “isso traz de volta certos sentimentos” que teve. “Quando eu era um ator mais jovem, não podia revelar minha orientação sexual”, afirma.

20211116 amithers 999 2

Para os espectadores mais fiéis, a orientação de Smithers é evidente desde os anos 1990, lembram? Apesar de ser tratada como um segredo, a admiração carinhosa dele com o Sr. Burns era sempre retratada em elaboradas sequências de fantasia que disfarçavam o teor sexual.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *