Oscar 2022 :: Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes serão as apresentadoras

Publicado por
Marcelo Müller

A tarefa de apresentar a cerimônia do Oscar é um privilégio, mas também uma grande “pedreira”. Imagine você conduzir um evento transmitido para o mundo inteiro e que tem na plateia simplesmente a nata de Hollywood. Por isso, não é à toa que anualmente existe uma expectativa quanto a quem será encarregado desse fardo maravilhoso. Em 2022 o Oscar será apresentado por um trio de mulheres formado por Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes. Elas serão as primeiras apresentadoras da cerimônia desde 2018 – quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles optou por um formato mais impessoal. As atrizes terão uma tarefa e tanto: tentar oferecer algum dinamismo para um acontecimento que vem perdendo audiência nos últimos anos. É bom sempre termos em vista: a celebração também é um programa com patrocinadores que desembolsam somas astronômicas, ou seja, precisa dar audiência para justificar-se como acontecimento midiático.

LEIA MAIS
Podcast 2022 #57 :: Oscar 2022
Oscar 2022 :: Ataque dos Cães lidera as indicações. Confira a lista completa
A Qualquer Custo :: Vem aí uma série de TV baseada no filme indicado ao Oscar

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles contratou o cineasta Will Packer como o novo produtor da festa e anunciou que os usuários do Twitter poderão votar no seu filme favorito. O resultado dessa “escolha do público” será divulgado durante a cerimônia. Uma das tantas tentativas de aproximar o Oscar das novas gerações. No ano em que retorna ao mítico Dolby Theatre, a maior celebração de Hollywood vem sendo alvo de controvérsias pela não obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 aos presentes. Os ocupantes dos lugares na plateia, bem como membros da equipe de produção, precisarão apenas apresentar um teste negativo contra a doença para ter acesso ao evento. Voltando à apresentação, ainda não se sabe como será a dinâmica entre Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, mas já estamos curiosos para saber como funcionará esse trio em cena.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)