20210317 oscar 2021 arte rainbow papo de cinema 1 e1616007046968

A entrega dos prestigiados Oscar honorários aconteceria numa cerimônia em Los Angeles no dia 15 de janeiro de 2022, mas o avanço da variante Ômicron da Covid-19 – a preocupação enorme da atualidade – obrigou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a adiar indefinidamente a entrega presencial dessas estatuetas. “Nós tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos de celebrar a gala presencial dos prêmios do Conselho de Governadores em 15 de janeiro (…) Dadas as incertezas em torno das variantes (do coronavírus) e o impacto que poderiam ter na nossa comunidade, achamos que essa foi a melhor e mais segura decisão a se tomar para nossos convidados e homenageados. Planos de reagendamento virão numa data futura conforme continuamos a priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos”, disse a Academia em nota enviada à imprensa.

LEIA MAIS
Critics Choice Awards 2022 é adiado devido à variante Ômicron da Covid-19
Bong Joon-Ho se diz otimista com o futuro: “A covid passará e o cinema continuará”
Astro japonês Sonny Chiba morre aos 82 anos por complicações da Covid-19

Entre os agraciados com o Oscar honorário em 2022 estão os atores Samuel L. Jackson, Danny Glover, Liv Ullmann e a diretora Elaine May. Por enquanto não houve qualquer alteração no calendário da cerimônia principal, ou seja, o Oscar continua inicialmente mantido para o dia 27 de março de 2022, quando serão conhecidos os felizardos e as felizardas que levarão seus cobiçados carequinhas dourados para casa.

liv ullmann papo de cinema 07
Liv Ullmann, uma das homenageadas deste ano
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *